domingo, 2 de janeiro de 2011

Como tudo começou !!

Rogério Dias & Fagner Dübrown. Rogério, poeta, é sempre convidado para declamar poesias em eventos, em dezembro de 2007 ele foi convidado por Carlito Lima para declamar no evento da Academia Alagoana da Boemia, em Maceió, nesse show decidiu declamar poesias com o pandeiro que Fagner acabara de comprar, a idéia foi um sucesso pelas poesias e pela interação da dupla, nesse evento os amigos disseram que o que eles estavam fazendo era “coco”, manifestação cultural tradicional de Alagoas, a partir dessa apresentação a dupla foi convidada para vários eventos, consolidando mais uma forma de expressão do povo alagoano, poesia musicada no pandeiro no ritmo do coco.

No dia 11 de junho de 2008 os artistas fizeram um show memorável no SESC – ALAGOAS e se despediram do Estado viajando numa aventura pelo nordeste em pleno São João. Apresentaram poesia musicada no pandeiro por todo canto que passaram, em ônibus, feiras, praças, eventos, bares, restaurantes e hotéis, (vendendo seus CDs para pagar as despesas de viagem).
Na Paraíba passaram por Sítio Estreito, Campina Grande e João Pessoa. Em Pernambuco levaram poesia para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim e Arcoverde, culminando em uma linda apresentação que levantou o Alto do Cruzeiro (Pólo do samba de coco) em dia de show do grupo Cordel do Fogo Encantado. No Rio de Janeiro a dupla participou da Festa Literária Internacional de Paraty FLIP - PARATY/ RJ e foi destaque em vários meios de comunicação, a música 'Puxada do Cachimbo' foi a mais ouvida da FLIP - 2008; Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba; TV Brasil e Programa Metrópole da TV Cultura. Em São Paulo marcaram presença na CASA DAS ROSAS, Av. Paulista; Clube Caiubi de Compositores, Villagio Café Restaurante, Vila Madalena, Galeria de Cerâmica (Festival de Inverno de Paranapiacaba), Santo André-SP;- Praça da República; Praça Benedito Calixto; Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde apresentaram a música 'Puxada do Cachimbo' no lançamento do livro de 'Gabriel o Pensador' no Salão de Idéias Wolkswagen, fizeram uma participação no show de lançamento do CD da Dona Selma do Coco no SESC-POMPÉIA.
Em novembro de 2008 participaram da FLIPORTO, Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas - PE onde abriram o show de Gabriel O Pensador na Casa Latino América "casa da Rede Globo" e também apresentaram a poesia “Nêga Fulô” de Jorge de Lima no espaço Jornal do Brasil, na ocasião a dupla foi elogiada pelo escritor, curador da FLIPORTO e presidente do Instituto Maximiano Campos, Dr. Antônio Campos.
Em Sergipe, junto com Dêmis Santana, realizaram um grande show em Aracaju no espaço Gonzagão durante o encontro regional de Teatro do Oprimido, as músicas de Rogério Dias ainda fizeram parte da trilha sonora do documentário do T.O. "Fábrica de Teatro Popular Nordeste". A convite de Mestre Galo Preto mudaram-se para Pernambuco e ficaram morando em Olinda junto com ele, e tocando em vários pontos do Estado, especialmente em Recife e Porto de Galinhas.
Apresentaram-se no Festival de Inverno de Garanhuns, em agosto de 2009, participando do show de Mestre Galo Preto, no palco da cultura popular.

Um comentário:

  1. Mais uma vez, parabéns!! Estou seguindo vcs. Pra me seguir, entrar: ludmyla.blogspot.com

    Seria uma honra. Tb estou começando nessa coisa de blog. bj e SUCESSO pra todos vcs! ;)

    ResponderExcluir